Amigas de Jesus |
A Minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo. Mateus 26:38
.jpg)
Mas somos nós verdadeiras amigas de Jesus? Não, se pensarmos na definição de amigo verdadeiro. A amizade real acontece quando ambas as partes se revezam em ajudar, ouvir e apoiar uma à outra. Tem que ser uma rua de mão dupla.
Então, perguntemo-nos: Com que frequência pensamos em apoiar a Jesus? Um dia, um pastor que pregava em nossa igreja perguntou: “Se você pudesse escolher um dia para ter estado com Jesus durante Sua vida, que dia escolheria?”
Pensei nisso e escolhi a noite em que Ele foi ao Getsêmani para orar. Ele “começou a entristecer-Se e a angustiar-Se” (Mateus 26:37). Sabia que Sua hora estava chegando. Então disse aos discípulos: “A Minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo.” Mesmo assim, os discípulos dormiram.
Esse foi o momento em que eu gostaria de ter estado com Ele, como amiga. Eu
gostaria de ter mostrado meu amor por Ele ao permanecer acordada, orando, vigiando – porque Jesus dissera que desejava apoio, queria alguém que estivesse com Ele em Sua tristeza.
O que estava Ele pedindo? “Só fiquem aqui, para que Eu não Me sinta tão sozinho.” Ele estava dizendo: “Sei que não há nada que vocês possam fazer por Mim. Vocês não têm o poder de mudar Meu destino; vocês não podem Me aconselhar sobre o que fazer ou como Me comportar. Tudo de que preciso é que mostrem seu amor por Mim, ficando aqui e vigiando.” Jesus estava pedindo apenas que fossem Seus amigos. Este seria o papel de um amigo – ter estado ali com Ele. Ah, que privilégio!
Oremos para que, quando alguém necessitar do nosso amor e apoio, estejamos ao seu lado assim como Jesus está sempre ao nosso. Será a maneira de mostrar que somos verdadeiras amigas de Jesus.
Joelcira F. Cavedon Mÿller
Nenhum comentário:
Postar um comentário