Ser rude
[O amor] nunca é rude. 1 Coríntios 13:5,
BV
.jpg)
O comportamento rude irrita os outros e torna desagradável a convivência com a pessoa rude. Isso pode incluir a linguagem obscena, maus modos à mesa, chegar sempre atrasado. Pode significar “furar” a fila, achar que tem direito automático a um presente ou favor ou ficar buzinando no trânsito. Para aqueles que os praticam, os comportamentos parecem insignificantes, mas se você está do outro lado, eles não o são!
A moral da história é que o amor cuida da sua conduta, e abraçar esse conceito pode acrescentar fôlego novo ao seu dia. Estou fazendo as negociações finais com um grupo que me convidou para dirigir um seminário sobre família. O pensamento no fim de cada e-mail da coordenadora diz: “Boas maneiras são aquela percepção sensível quanto aos sentimentos dos outros. Se você tem essa percepção, você tem boas maneiras, independentemente do garfo que usar” (Emily Post).
Incorporar boas maneiras à vida doméstica pode muito bem revolucionar seu
Você é uma pessoa rude ou cortês? Pergunte a si mesma: Como meus familiares se sentem a respeito de minha maneira de tratá-los? Como a minha conduta lhes afeta o conceito de valor próprio? Meu esposo e filhos diriam que meu comportamento é uma bênção ou um constrangimento para eles?
Por hoje só, decidamos praticar a Regra Áurea: Tratar os outros como queremos ser tratadas (ver Lucas 6:31).
Nancy L. Van Pelt
Meditação da Mulher Fonte: Cpb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário