terça-feira, 16 de outubro de 2012

Bento XVI explica símbolos do Apocalipse


Bento XVI explica símbolos do Apocalipse
Cidade do Vaticano, 12 set 2012 (Ecclesia) – O Papa explicou hoje no Vaticano alguns dos símbolos do livro bíblico do Apocalipse, tendo vincado que não há preces desnecessárias e que os católicos devem evitar o derrotismo e não faltar à missa de domingo.

A audiência foi dedicada à segunda parte do livro do Apocalipse, o último da Bíblia, que segundo o Papa é orientada para a abertura dos cristãos ao mundo, dado que a Igreja “não se fecha em si mesma mas enfrenta com coragem o seu caminho, no meio de dificuldades e sofrimentos”, vincando ao mesmo tempo que “o mal não vence o bem”.

Depois de explicar que o anúncio da última vinda de Cristo
apontado no Apocalipse não se refere apenas ao “fim dos tempos mas também ao presente”, Bento XVI pediu aos católicos para “serem fiéis à Santa Missa” de domingo, dia que é o “verdadeiro centro da semana”.
A segunda parte do Apocalipse, palavra que no original grego significa “revelação”, apresenta os símbolos do “trono”, que significa o poder de Deus sobre a história, o “livro com os sete selos”, que se refere ao plano divino sobre o ser humano, e o “Cordeiro imolado”, uma alusão a Cristo, explicou em português.
Dirigindo-se aos peregrinos lusófonos, o Papa saudou os fiéis das paróquias de Avintes e Alpendurada.
Lembrai-vos de que a vida de oração do cristão deve ter por centro a Missa dominical. É na Eucaristia que experimentareis como o Senhor Jesus vem e faz morada em quem n’Ele crê e acolhe”, disse Bento XVI, que pediu a Deus para abençoar os fiéis nas suas necessidades.

Fonte – Ecclesia
Nota DDP: Embora o texto seja por demais claro, importante salientar que é absolutamente pertinente a conexão dos símbolos do Apocalipse com o domingo, o “centro da semana” na fala de BXVI, eis que este é o falso dia de adoração que se opõe aquele estabelecido por Deus, o Sábado. A controvérsia se acentuará.
Faço minhas as palavras do Prof. Sikberto Marks: “Que mudança é esta que vemos no mundo cristão nestes últimos meses? Percebemos a intensificação das notícias sobre a importância da santificação do domingo. Importante notar que elas se originam de diversas partes do planeta, como numa orquestra. Sim, há um esforço coordenado em andamento.”
Os Mandamentos da Lei de Deus, diz o Santo Padre, “são compreensíveis para todos, precisamente porque estabelecem os valores fundamentais em normas e regras”.
Ressalva-se que os mandamentos em voga são os do CIC, não os de Êxodo 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário