segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Embaixadores de Deus

Embaixadores de Deus


O corpo humano é fascinante porque todos os seus muitos sistemas trabalham em conjunto. Quando um sistema se torna disfuncional, outros sistemas podem ser afetados e nos sentimos fora de sincronia. De idêntica maneira, o corpo de Cristo – a igreja – não pode funcionar sem a ajuda de todos os seus membros. Como o corpo de Deus – a igreja – mantém-se funcionando de maneira apropriada?
Cada membro deve usar os talentos que recebeu de Deus. Como membros do corpo de Cristo, devemos trabalhar para mostrar a luz – Jesus Cristo – aos que estão na escuridão. Deus deu a cada um de Seus filhos talentos que foram
destinados a edificar a vida dos membros da igreja e a vida das pessoas que ainda se juntarão ao rebanho. Alguns foram contemplados com o dom de pregar, cantar, orar e curar, mas todos esses são dons que Deus nos pede que usemos em Seu nome para que Ele seja glorificado. Como podemos usar esses dons de forma que a igreja possa representar adequadamente a verdadeira imagem de Deus ao mundo?
Devemos agir pela fé. Deus prometeu estar conosco em cada passo do caminho. Mas, para que isso aconteça, precisamos ter fé. A mulher samaritana teve fé e, por meio de seu testemunho, muitos outros creram. Os samaritanos não tiveram dúvidas porque viram o poder e o amor de Jesus para com a humanidade (Jo 4:39-42). Precisamos deixar que Deus entre em nosso coração para que possamos testemunhar por nós mesmos os milagres que Ele faz em nossa vida. Assim poderemos contar nossa experiência aos outros como também a mulher samaritana fez.

Devemos ser exemplos do Seu amor. Para que possamos compartilhar a Palavra de Deus, precisamos primeiro ser um exemplo para o mundo. Tendo Espírito Santo habitando em nós, viveremos nossa vida de acordo com os princípios de amor de Deus encontrados nos Dez Mandamentos (Mt 22:34-40). As pessoas que não entregaram a vida a Deus estão observando os que dizem ter entregado a vida a Ele. É por isso que Deus precisa residir em nosso coração. Ali Ele pode desabrochar em nossa vida diária para que outros O vejam em nós. Assim, nos tornaremos exemplo de Seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário