domingo, 12 de agosto de 2012

Chegando ao âmargo da questão


Chegando ao âmargo da questão
Você já se sentiu pressionado a fazer parte de um programa de evangelização? Talvez a pressão fosse dos outros ou de você mesmo. Isso fez com que você analisasse por que não estava tão empolgado na campanha quanto os outros?
Há alguns anos, decidi tentar algo que estivesse fora da minha zona de conforto: campanha evangelística. Reunimos um grupo de pessoas e planejamos ir até um bairro, separar-nos em pares e ir de casa em casa perguntando se havia alguma coisa que pudéssemos fazer para ajudar – sem compromisso. Embora achasse a ideia maravilhosa, senti que não estava tão interessada nem empolgada como
alguns dos outros. Fiquei pensando se estaria mais entusiasmada fazendo esse tipo de trabalho, caso fosse algo diferente.
Não foi muito depois dessa experiência que me dei conta de que não deveria fazer campanhas comunitárias motivada pelo pensamento de que isso é o que o cristão deve fazer. Deveria fazer esse trabalho por um desejo genuíno de demonstrar o amor de Cristo aos outros. Mas como e quando esse desejo nascerá dentro de nós? A última parte de 2 Coríntios 5:20 traz a resposta para essa pergunta: “Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” Isso parece simples, não é? Quando estamos reconciliados com Deus, assumimos o resoluto compromisso de manter um relacionamento pessoal com Ele. Como resultado desse relacionamento, Ele iniciará em nós mudanças sutis que nos transformarão em novas criaturas (2Co 17). Acredito que essa nova criação inclua novos interesses, desejos, pontos de vista e, mais importante, um novo coração. Contudo, não somos nós que criamos o desejo de alcançar os outros, é Deus. Mas aqui está o ponto: Ele não nos forçará a ser novas criaturas; Ele somente iniciará a obra quando permitirmos que Ele o faça.

Então, não se preocupe se seu desejo de fazer parte de uma campanha social ou evangelística não parece tão forte como o dos outros. Em vez disso, peça ao Senhor que Ele coloque esse desejo em você. Da maneira misteriosa de Deus, e em Seu próprio tempo, Ele pode e irá colocar em nosso coração o desejo de sair e fazer a colheita das pessoas que Cristo semeou para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário