A súplica de uma
criança
Muito sofrimento terá de curtir o
ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá. Salmo 32:10

Mas então, um dia, todos aprendemos uma lição. Um dos meus alunos, um garotinho, sempre se metia em algum problema. Suas travessuras pareciam vir à tona nos momentos mais inoportunos, como no dia em que estávamos no pátio e as crianças fizeram fila para brincar de pular corda. Meu amiguinho traquinas resolveu furar a fila e pular na frente dos colegas. Naturalmente, as crianças não admitiram aquilo e reagiram rapidamente, com raiva e gritos. Como professora delas, entrei em ação.
– Você sabe que isso não é certo! – disse eu ao meu aluno malcomportado.
Com a cabeça baixa e mal conseguindo olhar na minha direção, ele murmurou: – Professora, eu sei que fui mau. A senhora vai me castigar?
Antes que eu pudesse responder, uma das crianças se manifestou. – Você sempre se mete em encrenca. Se não parar com isso, vai ser um homem mau.
– Eu não quero ser um homem mau – chorou meu aluno travesso. – Desculpem. Por favor, me perdoem!
Que lição! Viver uma vida ímpia traz consequências. Vemos isso todos os dias na TV e nos jornais. As pessoas cometem crimes e são punidas. Que ninguém se engane: a Bíblia é muito clara ao dizer que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Mas, quando buscamos o perdão de Deus, e confiamos que Ele nos ajudará a mudar nosso rumo, Sua misericórdia intervém e nos cobre com amor e graça.
Por um momento, imagine que você está sentindo frio, muito, muito frio. Então, alguém lhe oferece um cobertor quentinho e aconchegante. A sensação não é boa? O amor de Deus é assim. Quando confiamos nEle, Ele coloca Seu cobertor de amor e misericórdia ao nosso redor.
Yvonne Curry Smallwood
Meditação da Mulher Fonte: Cpb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário