Pobre ovelhinha
Eu sou o bom pastor. João 10:11, NVI

Rapidamente, levei Ricco de volta para casa e tentei telefonar para o proprietário do rebanho. Quando não consegui fazer a ligação, voltei às ovelhas. O que devo fazer? Há quanto tempo essa impotente criatura estaria de costas? Eu não sabia. Orei: “Senhor, a quem posso pedir ajuda?” Nada é impossível para Deus. Então, vi um carro vermelho, embaixo, no vale, e notei que o proprietário do terreno ao lado estava em sua cabana.
Precisei chamá-lo várias vezes, antes que me ouvisse.
– Qual é o problema? – perguntou ele.
– Uma ovelha está deitada de costas. Por favor, me ajude – disse eu.
Em primeiro lugar, tivemos que desligar a eletricidade, e fiquei guardando a entrada para impedir que as outras ovelhas assustadas fugissem. Esse vizinho era um homem forte, e pegou a ovelha pelas pernas, virou-a com um movimento rápido e a ovelha ficou em pé. Era uma ovelhinha gorda, redonda. Ficamos contentes porque ela ainda conseguia andar. Uma semana depois, o proprietário me contou que aquela ovelha havia tido gêmeos. Apesar do incidente, a mamãe e os bebês estavam com boa saúde.
Pensando nessa experiência, lembrei-me das parábolas que Jesus contou sobre pastores e ovelhas. Jesus quer ser nosso bom Pastor. Assim como aquela ovelha, também corremos perigo. Em João 10, Jesus nos alerta para o fato de que Satanás anda atrás de nós dia e noite. Se um pastor cuida bem das suas ovelhas, muito mais Jesus cuidará de nós. Isso me dá conforto e esperança.
Angelika Schöpf
6 de julho sexta
Meditação da Mulher Fonte: Cpb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário