sábado, 30 de junho de 2012

Meditação da Mulher


Você está sendo observada

Porque aos Seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Salmo 91:11

Você está sendo observada? Se está, por quem? O conceito de ser observado é bom, contanto que estejamos sendo observadas pelos vigias certos: nosso amoroso Senhor ou nossos anjos da guarda. Você já morou numa comunidade ativa como a dos Vizinhos Vigilantes? É provável que veja uma placa com estas palavras: “Você está sendo observado.” Embora essa placa se refira a um vigia temporal, nosso texto aponta para um vigia espiritual cuja presença nem sempre é visível, mas mesmo assim tangível.
Nunca sabemos quem nos vigia. Mas sei, por experiência própria, o que significa ser vigiada por Deus. Muitas ocasiões em minha vida me proporcionaram essa experiência. Lembro-me nitidamente de algo que aconteceu quando eu frequentava a escola no Canadá. Certa manhã, numa fração de segundo, fui salva de ser atropelada num cruzamento de pedestres. Certa de ter olhado para a direita e para a esquerda, comecei a atravessar – quando fui literalmente puxada para trás, alguns centímetros. Com a cabeça virada para a esquerda, vi uma enorme van correndo na rua. Ela passou a centímetros de mim, em alta velocidade. Os anjos de Deus me guardaram naquela manhã.
Quando Hagar fugiu de sua patroa para o deserto, tomou consciência da vigilância de Deus sobre ela. “‘Tu és o Deus que me vê’, pois ela disse: ‘Teria eu visto Aquele que me vê?’” (Gênesis 16:13, NVI). Desde o início, Ele tem sido o Deus que nos vigia.
Ele nos observa atentamente numa variedade de ocasiões e momentos: de impotência e desesperança, de dor e pressão, de instabilidade e indecisão, momentos de fracasso, enfermidade e tristeza. Isso não é tudo: Ele também nos observa durante os momentos de sucesso, triunfo, paz, alegria, felicidade e, naturalmente, quaisquer outros momentos espetaculares da nossa vida. Sua zelosa vigilância sobre nós é de natureza íntima e deve ser guardada igualmente por nós.
Quando nos deleitamos com a realidade de estarmos sendo vigiadas pelo nosso Pai onipresente, recebemos a coragem necessária para manter uma postura estável neste mundo que tem tantos vigias. Senhor, graças Te dou porque cuidas de mim.

Althea Y. Boxx
30 de junho sábado

Meditação da Mulher Fonte: Cpb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário